Sobre
Avaliações Imobiliárias
Conte comigo!
Desde 2004 atuo no mercado imobiliário como Corretor de Imóveis. Ao longo destes anos adquiri prática e experiência para, desde 2013, também atuar como Perito Avaliador Imobiliário.
Auxiliei clientes no conhecimento do valor do seu patrimônio imobiliário para os mais diversos fins. Competência, confiança e especialização são os pilares da prestação de um bom serviço.
Hoje tenho a experiência de mais de 240 Pareceres emitidos para diversos clientes. Oportunidades onde pude, uma a uma, dar suporte em demandas específicas.
Alguns dados
Dezenas
de clientes
O Perito Avaliador Imobiliário deve possuir nível universitário e poderá atuar também mediante nomeação de Juiz em inventários, partilhas, renovatórias, desapropriações, dissolução e liquidação de sociedades.
História das Avaliações
As primeiras avaliações datam do século XX, onde houveram publicações sobre avaliações racionais de terrenos. A normatização do ofício veio em meados da década de 1950, onde entidades públicas voltadas para a área, organizaram a atividade.
Na década de 1960 houve um surto de desapropriações no país e foi exatamente aí que a elaboração deste tipo de material ganhou relevância e notoriedade. Posteriormente, já em meados de 1970, o Banco Nacional da Habitação (BNH) elaborou juntamente com a ABNT, uma norma para a avaliação de imóveis urbanos.
Hoje o ofício, já aprimorado – e devidamente de acordo com a Lei 6.530/78 – precisa estar em conformidade com a NBR 14.653-1 – ABNT.
O processo brasileiro de Avaliações de Imóveis está entre os mais avançados e reconhecidos do mundo.
Serviços Prestados
Revisionais de Aluguel;
Assistência Técnica;
Elaboração de Quesitos;
Revisão Técnica;
Valor Venal;
Demandas Judiciais;
e outros…